Bem Vindo


Aprendendo a ser um pesquisador

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Memorial Reflexivo

Durante a participação do Curso Ensinando e Aprendendo com as Tics tive a oportunidade de aprender o quanto à tecnologia é importante em nosso dia – a- dia e o quanto contribui na melhoria da qualidade das nossas atividades. Foi de suma importância os conhecimentos adquiridos, pois estamos diante de uma realidade tecnológica muito avançada, portanto precisamos aperfeiçoar a cada momento de nossa vida.
Enfrentei varias dificuldades durante o curso, dentre elas posso citar a o fato de não ter acesso a internet em casa, somente na escola, os prazos para realização das atividades do curso e falta de tempo pela jornada de trabalho que temos a cumprir. Foi difícil, mas consegui superá-las com a ajuda das colegas de curso e o apoio da tutora que sempre nos acompanhou e nos ajudou com as orientações.
Com a realização deste curso irei melhorar a minha prática pedagógica, pois os conhecimentos adquiridos servirão de inovação na realização das minhas atividades, não tinha muito domínio com as tecnologias o que não significa só digitar símbolos e sim ir além à busca do conhecimento.
Apesar do acesso aos meios tecnológicos não tinha ainda o conhecimento da importância dos mesmos e o quanto me ajudaram no meu cotidiano. Não estou diretamente na sala de aula, mas mesmo assim percebo a significância desses conhecimentos no momento em que tenho que auxiliar os professores da unidade escolar que pertenço. Sugiro que este curso se estenda aos demais servidores das escolas para que os mesmos adquiram também esta consciência.
Foi muito importante a minha participação neste curso sei que não consegui obter 100% das informações, mas mesmo assim foi muito valido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário